Desde a última convocação de Tite para a Seleção Brasileira, ficou acordado que os clubes que tivessem atletas na lista teriam seus jogos adiados em competições nacionais. No entanto, nesta quarta-feira (29), Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Palmeiras sofreram um grande baque. Isso porque, segundo informações da Rádio Itatiaia, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu que não mudará as datas e seguirá com o calendário normal.
Com a decisão, as equipes já citadas, que tiveram convocados pelo técnico Tite para os confrontos diante de Venezuela, Uruguai e Colômbia terão de jogar normalmente no Brasileirão. As datas em questão são do dia 7 a 14 de outubro. Dessa forma, as rodadas 24, 25 e 26 contará com diversos desfalques de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional.
Ao todo, o Flamengo é uma das equipes que mais tem convocados no continente. Só na lista de Tite foram dois titulares, Gabigol e Everton Ribeiro. Além disso, Arrascaeta (Uruguai), Piris da Motta (Paraguai) e Isla (Chile) também desfalcarão o Mengão no período. Vale lembrar que Palmeiras, Atlético-MG e Internacional tiveram um atleta chamado para a Canarinho cada.
+ Carol Portaluppi participa de Live com youtuber flamenguista “Meu pai vai tomar vermelho”
Como mencionado, em entrevista coletiva logo após a convocação, Juninho Paulista revelou que os jogos das equipes ‘prejudicadas’ pela Seleção seriam adiadas. Ele disse, na íntegra, que: “”Sim, conversamos com Manoel Flores. Por se tratar de três jogos nesta Data Fifa de outubro, vai ser adotado os mesmos critérios de rolou na última convocação, em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados”. No entanto, a palavra não foi mantida.