Ainda com projeto de criar a própria marca, o Flamengo encaminha a renovação com a Adidas paralelamente. O vínculo entre as partes terminará em 2023, por isso ambas já se organizam em busca de um acordo para outro ciclo.
Internamente, o esperado é que o valor do repasse da marca para o clube não altere muito, mantendo algo em torno dos R$ 30 milhões por temporada. A situação, no entanto, poderá se tornar mais desconfortável do que já é para com a torcida do clube.
Nos últimos anos, muitos flamenguistas tem se queixado da parceria com a Adidas. O principal motivo das reclamações se deve aos designs feitos pela empresa alemã, que não se elevam às expectativas da Nação.
Porém, o novo ponto que poderá ser criticado será o valor pago pela patrocinadora ao Flamengo em comparação ao que rende a um dos outros time com quem possui vínculo. Assim como o Mais Querido, o River Plate também se movimenta para renovar seu vínculo com a marca, a qual veste os argentinos há quase 40 anos.
Neste novo contrato, a Adidas pagará cerca de 10,5 milhões de dólares por ano para ser a marca oficial de vestuário do clube. Na cotação atual, o valor significa um pouco mais de R$ 58,2 milhões, quase o dobro do que é repassado ao Flamengo, que é um dos clubes mais visados da América Latina.
A informações gera ainda mais reclamações em relação à marca, que entrega modelos similares a boa parte dos times que patrocina. Assim, o Mais Querido analisa suas possibilidades para encaminhar sua renovação com a Adidas no próximo ano.