De acordo com o portal Torcedores, Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão na Europa em busca de reforços, poderão aproveitar a viagem para conseguir fazer algum dinheiro. Inclusive, os dirigentes do Flamengo irão se reunir com Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, para negociar a venda de Ramon.
Vale destacar que os empresários Ulisses Jorge e Danilo Lima, da UJ Football Talent, que agencia Ramon, já estão em Portugal. Dessa forma, a dupla deverá se reunir com os dirigentes até domingo. Além do FC Porto, também existem ofertas de clubes da Espanha e da França.
Marcos Braz e Bruno Spindel pretendem negociar a venda de Ramon por 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões). A ideia é manter 10% dos direitos econômicos do jogador.
Mais Flamengo:
+ Presidente do Grêmio fala sobre jogo contra o Fla ‘Temos capacidade de se classificar’.
+ David Luiz surpreende, recusa a Turquia e quer jogar no Flamengo
Atualmente, os Dragões têm apenas Zaidu para a posição de lateral-esquerdo. Contudo, Wilson Manafá, lateral-direito de origem, vem sendo adaptado à posição, sendo, por agora, o titular. O FC Porto tem vindo a tentar reforçar essa posição ao longo do mercado, tendo mostrado interesse em Matías Viña e Giuseppe Pezzella, já vendidos.
Na atual temporada, Ramon fez 8 partidas pelo time profissional do Flamengo. Cinco jogos pelo Campeonato Carioca, dois pela Copa Libertadores e um pela Copa do Brasil.