O Flamengo está perto de acordo com Tite, após o técnico dizer ‘sim’. Fechando os últimos detalhes com o Mengo, o treinador teve a visão de mercado criticada pela jornalista Ana Thaís Matos durante programa no ‘SporTV’. A repórter alegou enxergar dificuldades no ex-comandante da Seleção Brasileira em montar elenco.
— Em 2015, ele ganhou com um super time do Corinthians, com Renato Augusto, Jadson, Vagner Love, mas quando o time saiu todo, ele precisou remontar o time na janela de 2016 e não teve criatividade. E olha que o Corinthians tinha dinheiro. As escolhas não foram bem feitas. Lembro que vieram Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto -, comentou Ana Thaís Matos, durante programa do ‘SporTV’.
— Claro que o Flamengo tem chance de brigar pelo título, mas se ele deixa para assumir só depois do campeonato, pode encontrar vários cenários diferentes. Ou seja, pode pegar um time fora da Libertadores, pode pegar um time que tenha mais um problema. Além disso, pode deixar de avaliar o elenco, caso o Flamengo queira se desfazer de algum jogador ou buscar outro jogador -, disse Ana Thaís Matos.
O Flamengo enviou uma proposta oficial para Tite nesta quarta-feira (04). Ambas as partes mostram otimismo quanto ao desfecho. Atualmente, os únicos detalhes pendentes são a questão financeira e quando o treinador começará a trabalhar no clube carioca.
Enquanto isso, Mário Jorge segue focado e trabalhando para o próximo embate do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Mengo enfrenta o Corinthians no sábado (07), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.