Após negociar por um longo período, o Flamengo encontrou divergência com Dorival Jr. e decidiu buscar um novo treinador no mercado, encaminhando acerto com Vítor Pereira, que treinou o Corinthians na última temporada. Antes de fechar com o português, o clube carioca sondou outros treinadores.
Diante da possibilidade de perder seu treinador, o Rubro-Negro, além de Vítor, sondou Jorge Jesus, Eduardo Coudet e Luís Castro. O primeiro citado teve passagem de sucesso em 2019 pelo Flamengo, mas pediu para o clube esperar até o meio do ano, quando termina seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.
A possibilidade foi completamente descartada. Já Coudet, que teve boa passagem pelo Inter no país, estava em negociações avançadas com o Atlético-MG e preferiu aceitar o projeto do Galo. Por fim, Luís Castro tem contrato longo com o Botafogo e o Flamengo analisou como difícil uma possível investida.
+ Neto ‘surta’ com Vítor Pereira no Flamengo: “Maior trairagem”
Sendo assim, Vítor Pereira foi o treinador que casou com o gosto da diretoria e maior facilidade na contratação. O português saiu do Corinthians alegando problemas familiares, mas o Flamengo decidiu trazer a família do técnico e irá ajudar no tratamento da doença de sua sogra.