O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Millonarios (COL), nesta terça-feira (02), na estreia da Libertadores. Após o confronto, o vice presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, falou sobre as chances de novos jogadores serem contratados para o restante da temporada na janela de transferências atual.
— Flamengo sempre monitora alguns jogadores, em todas as posições. A gente tem essa dificuldade, todo mundo sabe da dificuldade que o Flamengo terá nas convocações das seleções. Mas eu acho que não dá também para o Flamengo ir ao mercado e toda hora trazer jogadores -, iniciou.
— Porque se o Flamengo trouxer jogadores, possivelmente vão estar convocados pelas seleções, e vamos perder o jogador da mesma maneira. Vamos enfrentar isso da melhor maneira possível. O Flamengo, acho que os jogadores que não forem convocados, que ficarem no plantel do Flamengo, são jogadores de alta qualidade e a gente confia neles -, finalizou.
JANELA CASEIRA
As equipes que disputam as Séries A e B do futebol brasileiro ganharam mais uma oportunidade para se reforçarem para o restante da temporada. Isso porque, a chamada ‘janela caseira’ do mercado do futebol brasileiro teve início na última segunda-feira (01) e ficará aberta até o dia 19 de abril.
Criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a janela funciona como uma brecha entre a primeira janela de transferências, que aconteceu entre 11 de janeiro a 07 de março. E, além disso, a segunda janela, que ainda vai ocorrer entre 10 de julho e 02 de setembro.