No último domingo (19), o Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e deu adeus à uma série de vitórias sob o comando de Renato Gaúcho. Após eliminar o Tricolor na Copa do Brasil, o Mais Querido entrou em campo ‘sonolento’ e acabou derrotado no Maracanã. No entanto, depois do confronto, o assunto foi mais uma vez o retorno de público aos estádios. Sobre a questão, o vice-presidente do Grêmio, Marcos Herrmann, voltou a tecer críticas ao Mengão.
Em entrevista após o duelo, o dirigente do Tricolor não se segurou e comentou sobre o imbróglio entre Flamengo, CBF e clubes. Para o vice-presidente, o Mais Querido foi muito privilegiado pelas decisões do STJD, que não derrubaram a liminar que concedia a volta do público antes do duelo pela Copa do Brasil. Por ter jogado sem torcida na Arena e com no Maracanã, a diretoria da equipe gaúcha entendeu que o Rubro-Negro foi anti-ético.
– Isso inflamou as diretorias. Os jogadores, não. Mas nós da diretoria estávamos realmente muito chateados, porque é um regulamento que não está sendo cumprido. Estávamos chateados porque jogamos em Porto Alegre sem público e jogamos com público aqui. Isso não é certo. Mas foi reparado e vamos torcer para que o quanto antes o público volte para o estádio. Mas para os 20. Não para o “privilegiadinho” – disse o vice-presidente do Grêmio.
+ “ZEBRA? Eu não acreditei que o Flamengo perdeu para o Grêmio” Ranata Fan lamenta derrota do Fla
A fim de virar a chave rapidamente após o revés, o Mais Querido treina nesta segunda-feira (20) no CT, com foco total na Libertadores. Na quarta-feira (22), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, em jogo válido pela semifinal do mata-mata continental. O duelo acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.