Uma das situações de mercado que mais tem preocupado o torcedor do Flamengo envolve Giorgian De Arrascaeta, um dos xodós da Nação em virtude de sua qualidade e poder de decisão. Visto por muitos como insubstituível no plantel rubro-negro, o meia uruguaio ainda não chegou a um acordo com a diretoria do clube para assinar a renovação de seu contrato, cenário que aumenta a tensão em torno do futuro do camisa 14.
Vinculado ao clube da Gávea até dezembro de 2023, Arrascaeta é, sem sombra de dúvida, um dos jogadores com maior “potencial europeu” do atual elenco de Renato Gaúcho. E, ao que tudo indica, seu nome desponta mais uma vez como potencial alvo de um grande clube do Velho Continente para o próximo mercado de transferências, em janeiro.
De acordo com a jornalista Jaqueline Jesus, o Napoli, atual líder da Serie A Italiana, está interessado na contratação de Arrascaeta. O estafe do atleta se encontra no Rio de Janeiro para uma reunião “de última hora” com profissionais do departamento de futebol rubro-negro, como Bruno Spindel e Marcos Braz, com objetivo de aparar as arestas existentes entre as partes nas atuais tratativas de extensão de vínculo.
+ Carta de pai ao colégio que marcou formatura para data da final da Libertadores viraliza
Vale lembrar que, nos últimos encontros entre a diretoria do Flamengo e o estafe do meia, as partes não conseguiram chegar a um consenso no que diz respeito aos 25% dos direitos econômicos do Defensor. Os empresários de Arrascaeta exigem a compra do percentual, algo que o clube não concorda em fazer.