Mesmo sem render o esperado em campo, o Flamengo continua travando uma ‘guerra’ e engrossando o tom sobre as escalas de arbitragem e seus recorrentes erros na temporada. Desta vez, a diretoria do Mais Querido se irritou com a relação de árbitros Fifa nos jogos de Palmeiras e Atlético-MG, concorrentes diretos do Rubro-Negro, e CBF nos embates cariocas. Caso como o desta quinta-feira (11), contra o Bahia, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O árbitro de Flamengo x Bahia, na quinta-feira (11), será o André Luiz de Freitas Castro (GO), da CBF, enquanto o do Atlético-MG será o Bráulio da Silva Machado – Fifa. O mesmo ocorrerá para o embate do Palmeiras contra o Atlético-GO, na quarta (10), que será apitado por Anderson Daronco. A divisão gerou irritação na diretoria carioca, que nesta terça-feira (09) se posicionou sobre o tema através de Bruno Spindel e Marcos Braz.
O Flamengo, conforme mencionado, enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe vem de um empate em 2 a 2 com a Chapecoense, na Arena Condá, e, com isso, praticamente deu adeus ao nono título brasileiro de sua história. O Atlético-MG, líder do torneio, encara o Corinthians, novamente no Mineirão, mas um dia antes, na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília).
+ Renata e Denílson ficam impressionados com erros ‘escancarados’ contra o Flamengo, “É um crime”
Com o empate na 30ª rodada, o Mais Querido permaneceu na terceira colocação da tabela, com 54 pontos – um a menos em relação ao Palmeiras, adversário da final da Libertadores, no próximo dia 27, no Uruguai. A equipe carioca, agora, está a 11 pontos do Atlético-MG, líder da competição.