Em áudio que vazou na web nesta quinta-feira (13), Jorge Jesus fala em negociação com o Flamengo e desmente notícia que havia pedido salário astronômico para retornar.
Jorge Jesus confirmou que conversou com Marcos Braz, disse que não tocou no assunto em relação a valores, e também confirmou que no momento ficaria um pouco inviável regressar ao Flamengo, pelo fato do Campeonato na Turquia está perto do fim.
CONFIRA O QUE FOI DITO POR JORGE JESUS NO AÚDIO:
“Bom dia, amigo. Aqui são 10h da manhã na Turquia, aí no Brasil o fuso horário é de seis horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras com ele. Não sei por que está a passar no Brasil a dizerem que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que o Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que já não podia, tinha que me dar algum tempo. Até para eu falar aqui com o presidente”, disse antes de continuar.
“Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: ‘Então, ok, vocês podiam esperar por mim’. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos”, finalizou Jorge
Vale frisar que apesar do desejo de regressar ao Rubro-Negro, Jorge Jesus tem a condição de voltar apenas com o encerramento da temporada turca, e consequente fim de contrato com o Fenerbahçe. O treinador lusitano não quer deixar a equipe de Istambul, pelo menos enquanto houver chance de disputa por troféus. A diretoria do Flamengo, por sua vez, analisa a possibilidade de esperar que o treinador esteja livre para fechar o negócio.
Enquanto a diretoria analisa se é possível esperar até o fim do contrato de Jorge Jesus, também temem que, até lá, pode ser tarde demais para salvar a temporada do Flamengo. A segunda opção do Rubro-Negro é a contratação de Jorge Sampaoli, que está livre e tem interesse em assumir o cargo no clube carioca.