Matheus França de 18 anos é um dos principais nomes da base do Flamengo, e o rubro-negro, não tem pressa em vendê-lo.
Destaque no Sub-20 rubro-negro e ganhando espaço no elenco de Dorival Júnior, o jovem Matheus França desperta interesses de europeus. Segundo o site GE, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, ficou encantado ao assistir França jogando contra a equipe alvinegra da base, e, agora, o novo admirador é o clube Bayer Leverkusen, da primeira divisão alemã. O time teria acenado para o Flamengo com uma proposta ainda não oficial de 15 milhões de euros pela nova promessa, (cerca de R$83 milhões na cotação atual).
Nos 2 a 0 de Flamengo x Botafogo, pelo Sub 20, que agradou Textor, Matheus França voltou a jogar após dois meses e meio parado devido a uma fratura. Destaque absoluto nessa partida, com sete jogos no profissional tendo boas atuações e um gol marcado, o meia-atacante vem sendo monitorado pelo Bayer. Em contato com o Rubro-Negro há três semanas, os alemãs estariam dispostos a desembolsar, como dito, 15 milhões de euros (R$ 83 milhões), oferta ainda não oficializada.
O Flamengo já demonstrou que não tem pressa pela venda do jogador e espera a formalização da proposta para pensar no futuro. O clube está ciente do potencial de França e do assédio de outras equipes, mas acredita que é possível alcançar números maiores pelo jovem de 18 anos. Afinal, a janela de transferência europeia abriu na última sexta (01), vai até 1 de setembro, e existe a possibilidade de interesse de novos clubes estrangeiros por Matheus.
+ Olympique de Marselha aceita proposta do Flamengo por atacante
O GE entrou em contato com os representantes da carreira de Matheus, LifePro e Fuse Sports, que optaram por não se manifestar ainda sobre a proposta alemã. Matheus França fez parte do grupo que ficou de fora dos últimos dois jogos do Rubro-Negro devido à Covid 19, mas já está à disposição de Dorival Júnior para o próxima partida. O Flamengo enfrenta o Tolima (COL) na próxima quarta-feira (06), no jogo de volta das oitavas da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília).