Em entevista, Braz afirmou que o Flamengo recebeu proposta de aproximadamente 164 milhões de reais por Gabigol, mas não quis nem conversar.
O Flamengo é dono de um dos elencos mais valorizados do Brasil e, nos últimos anos, passou a fazer sucesso também com vendas a times do futebol europeu. Jogadores como Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Gerson são exemplos de atletas que renderam no Mais Querido e demonstraram qualidade também no Velho Continente. Mais um que teve a oportunidade de seguir o mesmo caminho foi Gabigol, mas o Fla recusou.
De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, o Rubro-Negro recebeu proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação atual) pelo atacante. Contudo, o valor não chamou atenção, e o Fla sequer cogitou negociar. O dirigente ainda citou Pedro, procurado pelo Palmeiras.
— O Gabriel foi comprado por 16 milhões de euros, e o Flamengo não quis nem sentar na mesa para conversar por 30 milhões de euros. O Pedro, a gente comprou por 12 (milhões de euros), e um time do Brasil daria 20 milhões e mais dois jogadores.
Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol já marcou 20 gols em 37 jogos no ano de 2022. Além disso, ele também concedeu duas assistências no período. Contratado em definitivo no ano de 2020, Gabriel tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024. A tendência é que o vínculo seja cumprido, porém, em caso de saída, dificilmente será para outro time brasileiro, dado o alto valor do atacante, junto ao desejo pessoal do camisa 9 em retornar ao futebol europeu.