Com negociações avançadas para a contratação de três reforços, o Flamengo embarca para a Europa neste sábado para finalizar os acordos com Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Marcos Braz e Bruno Spindel partem na noite deste sábado.
Na sexta-feira, o clube também deixou praticamente fechado o acordo com o ponta-direita Gonzalo Plata, que atualmente joga pelo Al-Sadd, do Catar.
O Flamengo desembolsará inicialmente 3,65 milhões de euros (R$ 22,65 milhões) por 30% dos direitos econômicos de Plata, com a compra do restante a ser realizada progressivamente, conforme metas estabelecidas. A negociação por Plata enfrentou um pequeno impasse neste sábado, mas tudo foi resolvido, e o desfecho positivo está próximo.
A expectativa é que os contratos dos três jogadores sejam assinados na Europa, e os agentes de Plata estão trabalhando para levá-lo do Catar para o continente europeu.
Braz e Spindel planejam retornar ao Brasil antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que ocorrerá na próxima quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador. Após a classificação contra o Bolívar, o Flamengo acelerou as negociações, concluindo os acordos em etapas. Alex Sandro foi o primeiro a ter o acerto encaminhado, com o lateral-esquerdo assinando contrato até dezembro de 2026.
Neste sábado, o Flamengo deu passos importantes para garantir a contratação de Carlos Alcaraz. O clube chegou a um acordo com o jogador e definiu o contrato até julho de 2029. O Flamengo pagará 18 milhões de euros (R$ 111,7 milhões) e também arcará com o mecanismo de solidariedade ao Racing, clube formador do meio-campista de 21 anos.