Atacante do Flamengo mandou recado direto ao jornalista
O Flamengo garantiu vaga às oitavas de final da Copa Libertadores após golear o Aucas (EQU) por 4 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira (28). Apesar do clima de festa, Bruno Henrique mostrou seriedade ao tratar de um assunto que o incomodou nos últimos dias. Isso porque, o atacante remeteu algumas falas feitas pelo jornalista Mauro Cesar sobre o elenco rubro-negro não querer treinar.
— Acho que esse episódio é lamentável. Mauro Cezar tem que tomar cuidado com o que fala. Somos funcionários do clube, fazemos o que determinam. Uma fala que ele botou, tem que tomar cuidado. Somos trabalhadores, estamos no melhor clube do país. É um privilégio vestir essa camisa. Uma fala dessa pode insinuar violência-, exclamou o atacante do Flamengo.
Bruno Henrique ainda fez questão de relembrar o ocorrido durante o jogo entre Santos e Corinthians, na última semana. O atacante exemplificou o cenário de violência na Vila Belmiro como forma de prevenir o excesso de informações falsas veículadas sobre o posicionamento dos jogadores nos treinos.
— Tivemos episódios no Santos, no Corinthians, tendo situações (de violência) e ele insinuar uma coisa dessas é grave. Ficamos tristes, os torcedores acham que é verdade. Mas a gente não está para brincadeira, estamos para fazer o que o clube e o treinador determinam. A gente só pede o cuidado para poder falar as coisas. A gente não fez nada disso-, finalizou o camisa 27 do Flamengo, no pós-jogo desta quarta-feira (28).
Em campo, por outro lado, Bruno Henrique esbanjou alegria. Titular do Flamengo pela primeira vez, após quase um ano da grave lesão sofrida, o atacante comemorou estar em campo entre os 11 iniciais e, também, o gol marcado contra o Aucas. A vitória rubro-negra, inclusive, deu ao Fla vaga nas oitavas de finais da Copa Libertadores.
Agora, o Flamengo espera a definição do próximo adversário por meio do sorteio da Conmebol, no dia 05 de julho. O Rubro-Negro terá pela frente algum primeiro colocado de outros grupos, visto que finalizou a chave em segundo. Antes disso, o Mengo joga com enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. A bola rola no sábado (01), às 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.