O Flamengo venceu o Olimpia (PAR) no Maracanã, por 1 a 0, no primeiro jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O único gol foi marcado por Bruno Henrique, no início do segundo tempo e logo após o confronto, o atacante comentou sobre a situação de Pedro e destacou a importância do companheiro.
— O Pedro sabe que ele é importante para o clube e ele tem total respaldo do elenco, sabe da importância, sabe que é um cara que pode nos ajudar bastante. Como eu falei, a decisão é do Flamengo e o clube já tomou. Mandou Pablo Fernández embora e ele fica triste pelo episódio e sabemos que tem que ficar mesmo. Agora é tentar esquecer o que aconteceu, porque o Pablo não está mais aqui. É seguir adiante, porque a gente precisa muito dele -, disse Bruno Henrique na saída do Maracanã.
Pedro ficou de fora da partida contra o Olimpia por estar punido pela direção, após cometer ato de indisciplina. Mas o atacante estará disponível para o jogo contra o Cuiabá, no próximo domingo (06), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O camisa 9 pode atuar na vaga do Gabigol, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Flamengo e Olimpia voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. O Mengão pode até empatar que garantirá vaga nas quartas de final. O time paraguaio vai precisar de uma vitória para levar a decisão para os pênaltis.