Após anunciar a lista de 18 convocados para a Olimpiada de Tóquio em julho deste ano, o coordenador das seleções de base da CBF, Branco falou sobre a recusa do Flamengo em liberar Pedro pra seleção.
Branco disse que o jovem atacante flamenguista é um dos principais nomes do futebol brasileiro no momento.
“A gente aqui trabalha e sempre trabalhou visando a questão técnica e escolhendo os melhores. O Flamengo tem uma posição e a gente tecnicamente tem outra. O Pedro hoje é importante, determinante neste processo olímpico e neste projeto do Japão. É um jogador que nos últimos dois jogos, fez três gols. É espetacular, tem uma vontade enorme de defender o Brasil. A gente respeita o clube, mas nossa posição é escolher o melhor e os melhores. O Pedro está entre os melhores e por isso está sendo convocado.”
+ Cuellar se derrete ao Fla e comemora gol contra o Coxa, veja postagem
CBF e Flamengo estão com as relações abaladas e desgastadas, principalmente após Gabigol não ter se reapresentado ao clube utilizando um exame que fez na entidade.
Além disso a quantidade de jogadores convocados para a Copa América foi excessiva, o clube não quer abrir mão de Pedro nos compromissos que terá no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Pedro já foi comunicado da decisão.
Os empresários do jogador aguardavam a convocação oficial para se posicionarem sobre a decisão do rubro-negro. Segundo informações, Pedro ficou chateado com a ordem mas entendeu a decisão dos dirigentes.