Mais um passo foi dado, e agora faltam dois jogos para o pentacampeonato da Copinha. Nesta sexta-feira (19), o Flamengo venceu a surpresa Aster-SP, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, pelas quartas de final da competição. Os gols do duelo do Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, foram marcados por Welinton, com Gabriel abrindo o placar para os paulistas.
Importante destacar que o clube de Itaquaquecetuba-SP era a grande zebra da competição, responsável por eliminar o atual bicampeão Palmeiras. Porém, Flamengo acabou com o sonho do time que tem apenas um ano de fundação. A camisa pesou na Copinha!
OS PÊNALTIS
Logo na primeira cobrança, Lucas Furtado fez grande defesa para o Flamengo. Por outro lado, o capitão Iago colocou o Mengão na frente. Depois disso, ambas as equipes converteram três batidas seguidas. Por fim, o goleirão do Fla pegou o último e classificou o Mais Querido, por 4 a 3.
TEMPOS DISTINTOS NA COPINHA
O confronto teve tempos opostos. O Aster foi o dono do primeiro tempo, criando as melhores jogadas. Porém, os paulistas só conseguiram marcar uma vez antes do intervalo, com Gabriel, aos 20 minutos. O garoto recebeu da entrada da área, dominou com a direita e chutou com a canhota, cruzado, no cantinho do goleiro Lucas Furtado.
Por outro lado, a etapa complementar foi de amplo domínio do Flamengo, desde o início. Logo no terceiro minuto, em escanteio jogado na área, o artilheiro Welinton marcou mais uma vez, o quinto gol na Copinha. Detalhe: o camisa 44 foi titular apenas nos mata-matas, ou seja, iniciou apenas quatro duelos.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Agora, o Flamengo encara o vencedor de Cruzeiro e Coritiba, que se enfrentam também nesta sexta-feira (19), a partir das 21h (horário de Brasília). A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu dia e horário do próximo jogo do Mengão, mas a tendência é que o embate ocorra segunda (22) ou terça (23).
Por outro lado, a segunda semifinal já está definida. No dia 22 de janeiro, Corinthians e Novorizontino brigam pela vaga na grande decisão. Assim como ocorre historicamente, a decisão da Copinha 2024 está marcada para o aniversário da cidade de São Paulo, em 25/01.