Não é de hoje que Gabriel Barbosa chama atenção do futebol mundial com números impressionantes. Para se tornar jogador do Flamengo em definitivo, o clube carioca precisou desbancar times como o West Ham, que também tentaram a contratação junto a Inter, da Itália. Agora, em 2021, a equipe inglesa voltou a demonstrar interesse por Gabigol, mas desta vez terá a concorrência do Zenit, da Rússia.
De acordo com informações do jornalista Dharmesh Sheth, da ‘Sky Sports’, a equipe russa se organiza para apresentar uma proposta de compra junto ao Flamengo – que, por sinal, deixou claro que esta é a única possibilidade de negociação do atleta. Recentemente, o West Ham tentou o empréstimo do camisa 9 pelos próximos 18 meses, por 6 milhões de euros (quase R$ 39 milhões na cotação atual).
Além dos clubes citados, o Newcastle também sondou a situação do jogador nesta janela. O Flamengo, por sua vez, deixa claro que não vai facilitar uma negociação com a maior referência do clube nos últimos anos. Gabigol foi artilheiro do Rubro-Negro em praticamente todas competições que disputou desde 2019, sendo responsável, inclusive, pelos dois tentos de virada na reconquista da América.
+ Matheus França doa par de chuteiras para jogador do Forte-ES, “Eu também já precisei”
Na última temporada, o camisa 9 foi responsável por 34 gols e dez assistências em 45 jogos. Além disso, mesmo com embates a menos em relação aos adversários, foi artilheiro do futebol nacional – com 37 tentos. Gabigol já se reapresentou no Ninho do Urubu, visto que quer manter-se em forma e apresentar seu melhor nível em 2022, pensando, justamente, na Copa do Mundo – que acontecerá entre novembro e dezembro, no Catar.