O Flamengo vai reencontrar o Olimpia-PAR, algoz de 2012, na Libertadores. O time paraguaio eliminou o Internacional nos pênaltis, nesta última quinta-feira, no Beira-Rio, e avançou às quartas de final.
O Olimpia é um velho conhecido do Flamengo. As equipes já se enfrentaram pela Libertadores, Supercopa Libertadores e Mercosul. Pela Libertadores, o Rubro-Negro nunca venceu o time paraguaio e terá que quebrar um tabu para chegar às semifinais.
Na história da Libertadores, são seis confrontos entre as equipes, com duas vitórias dos paraguaios e quatro empates. No histórico geral, no entanto, a vantagem é do Flamengo. Ao todo, são 14 jogos, cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
+ São Paulo pensa em usar time misto contra o Fla no Maracanã
Para chegar à semifinal em 2021, o Flamengo aposta num velho carrasco dos paraguaios: o técnico Renato Gaúcho. Em 1993, o Rubro-Negro venceu o Olimpia por 3 a 1, pela Supercopa, com direito a gol de Renato (Casagrande e Junior Baiano completaram o placar para a equipe). Veja abaixo:
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o sexto colocado com 18 pontos (e ainda tem dois jogos a menos).