O Palmeiras segue reclamando a CBF sobre detalhes da Supercopa do Brasil, agora, o clube paulista alegou favorecimento ao rubro-negro
O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil na última temporada e, por isso, irá disputar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, que conquistou o Brasileirão em 2022. A decisão, a ser realizada no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 28 de janeiro, tem dado o que falar. O Alviverde emitiu um comunicado oficial na manhã desta segunda-feira (16) a respeito da carga de ingressos direcionados ao Mengo, exigindo isonomia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Grupo Metrópoles, organizador do evento, anunciou que irá realizar uma pré-venda de ingressos aos clientes do BRB, banco patrocinador master do Flamengo e integrante do grupo que administra o Mané Garrincha. Os cinco mil ingressos começam a ser vendidos às 00h (de Brasília) de terça-feira (17). No entendimento do Palmeiras, a medida poderia criar uma espécie de vantagens aos rubro-negros, na quantidade de bilhetes. O time paulista, desta forma, emitiu uma nota sobre o assunto.
A CBF já havia deixado claro que a divisão da carga de ingressos para a decisão seria feita de maneira igualitária entre os clubes carioca e paulista. Mesmo assim, a ação do Flamengo gerou repercussão negativa em parte da torcida do Palmeiras. Dessa forma, o Alviverde exigiu que a imparcialidade e a igualdade fosse respeitada pela entidade e pela empresa organizadora do evento.
No comunicado emitido pelo Palmeiras, o clube informou aos torcedores alviverdes que o número de ingressos disponibilizados na pré-venda será descontado da carga total cedida ao Flamengo. Dessa forma, as entradas não afetariam na quantidade total, que foi dividida igualmente entre os times.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA:
“Sobre os ingressos para a Supercopa do Brasil, no dia 28, em Brasília, a CBF e a empresa promotora do evento garantiram ao Palmeiras que a divisão das entradas será feita de forma igualitária entre os clubes.
Conversamos com a CBF e a promotora do evento sobre a realização de uma pré-venda reservada a clientes da empresa parceira do nosso adversário e do estádio onde o jogo será disputado.
Pedimos que a isonomia prometida seja respeitada. Fomos informados de que o reduzido número de ingressos disponibilizados para a pré-venda será descontado da carga cedida ao nosso adversário”.
Sendo o principal jogo do Flamengo no mês de janeiro, a promessa é de casa cheio e apoio da torcida rubro-negra em peso. Para a decisão valendo o título da Supercopa, os clientes do Banco BRB têm cinco mil ingressos à disposição na pré-venda a partir de 00h (horário de Brasília) desta terça-feira (17). A venda para o público em geral começa à 00h (horário de Brasília) da quinta-feira (19). Compre seu ingresso AQUI.
Antes da decisão da Supercopa do Brasil, o Flamengo ainda tem outros quatro confrontos no calendário, sendo todos pelo Campeonato Carioca. O torneio regional tem servido de preparação para a temporada recheada de torneios do Mais Querido. Pelo Estadual, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, nesta quarta-feira (18), o Nova Iguaçu, no próximo sábado (21), e Bangu e Boavista, nos dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente.
Mais notícias do Flamengo
- Rodolfo Landim abre o jogo sobre novo Estádio do Flamengo
- CBF acaba de definir os valores dos ingressos para Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil
Por: COLUNA DO FLA