O homem está entre nós! Na manhã desta sexta-feira, o português Paulo Sousa chegou ao Rio de Janeiro para comandar o Flamengo. Pouco depois das 7h20, ele apareceu no saguão de desembarque do aeroporto Tom Jobim. Alguns torcedores estiverem presentes pare recepcionar o comandante do Mengão. Marcos Braz, vice de futebol, voltou ao país. O treinador segue para o Ninho do Urubu. Por enquanto ele ficará hospedado no hotel que o rubro-negro utliza na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na próxima segunga-feira será a apresentação do elenco do Flamengo para a temporada.
“Muito contente e feliz. Desde Portugal senti muito amor e carinho. Estou muito entusiamado e poder engradecer esse clube que tem uma grandeza incomporável como o Flamengo. Tenho visto muitos jogos da temporada passada, não só para ver os nossos jogadores, como os adversários. Temos muita qualidade no nosso elenco e precisamos trabalhar mais do que os outros para mostrarmos essa qualidade. O Flamengo tem condições extraordinárias no seu CT para os jogadores terem o máximo de performance. Minha expectativa é inspirar e conquistar. Agradeço todas mensgens da torcida. O entusiasmo vai me inspirar”, disse o treinador.
Paulo Sousa falou como foi o contato com a direção do Flamengo. “Dentro da carreira de um treinador essas possibilidades não acontecem muitas vezes. O Flamengo sempre esteve presente em quem ama o futebol. Quando tem a oportunidade de poder representar o clube a emoção é total. Não só minha, como da minha família. O Braz e o Spindel procuraram me conhecer, não só a parte tática, mas a parte humana, como meu staff trabalha. Isso é muito importante”.
Perguntado sobre a relação com o pais e o Rio de Janeiro, Paulo Sousa enalteceu a natureza e o artesanato brasileiro. “Já tem tempo que não venho ao Brasil. Tenho vários amigos no Rio. Gosto da natureza e de artesanato muito rico. Sobretudo, a alegria e que quero viver 24 horas no meu dia”.
A comissão técnica que vem com Paulo Sousa é formada por Manuel Cordeiro (treinador adjunto), Victor Sanchez (auxiliar técnico), António Gomez e Lluis Sala (preparadores físicos) e Cosimo Cappagli(analista). O treinador de goleiros é Paulo Grilo.