Em excelente fase no Flamengo, Renato Gaúcho pode ter sua passagem pelo Rubro-negro abreviada. O atual processo da CBF com Rogério Caboclo aproxima a saída do dirigente da entidade, o que poderá levar Tite na mesma barca.
Segundo o jornalista Guilherme Amado, da “Metrópoles”, Portaluppi é o favorito para assumir o comando da Seleção Brasileira. O ex-jogador é o preferido pelos dirigentes e, de acordo com o repórter, poderão ganhar ainda mais poder com a mudança.
Isso porque Renato já era a escolha da maioria. O técnico se destaca no cenário nacional com trabalhos consistentes e eficientes no Grêmio e agora no Flamengo, onde postula aos três principais títulos da temporada.
+ Gabigol, do Flamengo, é suspenso pelo STJD por chamar futebol brasileiro de “Várzea!“
Por parte da torcida, Tite também não convence. Mesmo com 80% de aproveitamento no comando da Seleção Brasileira, o treinador é criticado por focar demais apenas nos resultados e não mostrar interesse em desenvolver um futebol “bonito”.
Caso deixe o Flamengo em breve, Renato Gaúcho deixará o clube tendo o melhor aproveitamento em início de trabalho da história do Rubro-negro. Até o momento, o técnico possui 89% de aproveitamento no Fla, com 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota, em 16 partidas disputadas.