Com a baixa procura de ingressos por torcedores de Flamengo e Athletico para final da Libetadores, a conembol resolver distribui-los para sócios do time local, no Equador.
O Flamengo ainda tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra América-MG e Santos, nesta sábado (22) e na terça-feira (25), respectivamente, antes da final única da final da Libertadores da América, diante do Athletico-PR. A Conmebol, no entanto, só pensa no torneio continental e tenta encher o estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
A Confederação Sul-Americana de Futebol está dando um ingresso gratuito aos sócios do Barcelona de Guayaquil (EQU) que comprarem um bilhete. Ou seja, o associado adquire um tíquete e ganha o outro. O plano é, pelo menos, encher o palco da finalíssima.
Somente 11 mil ingressos foram vendidos, até então, para a final da Libertadores da América. Por isso, a Conmebol analisa uma estratégia para não deixar vazio o estádio da decisão. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Goal. Importante lembrar que a Confederação distribuirá cortesias para patrocinadores, influencers e outros profissionais de futebol.
Veja também: Com gols de Cebolinha e Matheus França, Flamengo vence o América-MG; veja os gols e melhores momentos
Sobre os ingressos distribuídos de forma gratuita, os sócios antes, como dito, têm que comprar um bilhete, que está custando 85 dólares (cerca de R$ 438 na cotação atual). Esta quantia, porém, pode ser dividida entre dois associados, tendo em vista que um outro tíquete será recebido sem a necessidade de novo investimento financeiro.
Os torcedores de Flamengo e Athletico-PR, finalistas da competição, têm que pagar 142 dólares (algo em torno de R$ 732,65) por um único ingresso. Devido aos valores elevados, além da logística ruim para chegar a Guayaquil, a procura pelos bilhetes vem sendo menor do que o esperado.
Não à toa, o Flamengo estima que cerca de 15 mil flamenguistas estejam presentes no estádio, enquanto o Athletico-PR estipula algo em torno de 2 mil torcedores. Assim, a Conmebol tenta atrair outros adeptos, inclusive equatorianos, para dentro do estádio no dia 29 de outubro, data do jogo, para não deixar esvaziado o palco da partida. A final única terá início às 17h (horário de Brasília).