O Benfica consultou o zagueiro David Luiz recentemente para tratar sobre seu possível retorno ao Estádio da Luz, mas a pedida salarial do experiente jogador fez o presidente Luís Filipe Vieira não avançar por sua contratação, segundo apurou o site ‘Torcedores’.
Aos 34 anos, David Luiz ficará livre no mercado da bola após ser comunicado pelo Arsenal que está fora dos planos do técnico Mikel Arteta. Agora, o defensor aguarda ofertas para definir onde irá atuar na próxima temporada.
Segundo apurou o Torcedores, David Luiz pediu 5 milhões de euros (R$ 30,1 milhões, pela cotação atual) por temporada para fechar com o Benfica. Ou seja, 416,6 mil euros (R$ 2,5 milhões) por mês.
+ FLA AVANÇA POR RENATO AUGUSTO QUE TREINARÁ NO NINHO DO URUBU; SAIBA MAIS
Luís Filipe Vieira, por sua vez, não cogita qualquer tipo de investimento neste patamar, já que o dirigente vem adotando o discurso de que é preciso vender primeiro antes de realizar uma contratação neste nível financeiro.
Fato é que o Benfica está mapeando o mercado em busca de zagueiros. Atualmente, o técnico Jorge Jesus conta com Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen e Lucas Veríssimo, ex-Santos, no elenco.
Apesar da pedida salarial considerada alta, o Benfica seguirá conversando com David Luiz até encontrar um denominador comum. Até lá, o mandatário encarnado manterá o radar ligado em busca de oportunidades para reforçar o sistema defensivo, tão criticado na última época.
+ EX SANTOS ENTRA NA MIRA DO FLAMENGO; PEDIDA SALARIAL DO JOGADOR PODE SER PROBLEMA
Além do Benfica, David Luiz desperta interesse do Flamengo e Atlético-MG. No entanto, a diretoria rubro-negra fez apenas uma consulta sobre os valores envolvidos em uma possível negociação. Mas não chegaram a formalizar uma oferta aos representantes do atleta.
A carreira de David Luiz
Nascido em Diadema, São Paulo, David Luiz Moreira Marinho é cria do São Paulo. Porém, fez sua formação no Vitória. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Anderson Martins, Marcelo Moreno e Hulk.
+ REVEJA OS GOLS PERDIDOS POR MUNIZ E BRUNO HENRIQUE CONTRA O BRAGANTINO
Após deixar o futebol brasileiro, o defensor brilhou no Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal onde levantou 23 taças. Nesse ínterim, a Copa das Confederações (2013), A Liga dos Campeões da Europa (2011/2012), a Liga Europa (2012/2013 e 2018/2019), foram suas conquistas mais expressivas ao longo da carreira.