Depois de se organizar financeiramente e se tornar definitivamente uma potencia na América do Sul, agora, o Flamengo busca voos mais altos.
O projeto de comprar um clube na Europa tão especulado durante os últimos dias, está ganhando forma.
Clube Desportivo de Tondela, já caiu nas graças da torcida e aparece como um forte candidato.
O principal objetivo da Diretoria é entrar fortemente no mercado Europeu, assim, conseguiria valorizar seus ativos com mais facilidade, além de trabalhar com premiações em Euro, e até mesmo sonhar com uma vaga em uma liga europeia.
+ Vampeta revela para quais times torcem os jornalistas brasileiros
Rodrigo Tostes que trabalha no financeiro do Flamengo está comandando o projeto e inclusive já falou sobre bate-papos que teve com pelo menos cinco times de Portugal. A ideia inicial seria transferir jogadores que não estão tendo muitas oportunidades na base para o clube Português e serviria como uma vitrine.
O Rubro negro já tem conversas em fases avançadas com o banco BTG Pactual que será um denominador muito importante no projeto de organizações e captações dos apostadores do novo projeto.
Caso se concretize, a meta é ter um crescimento de patrimônio na casa de R$ 150 Milhões de reais. Os próximos passos já estão planejados e Rodrigo Tostes mostrou muito entusiasmo com o projeto, a tendência é para um desfecho positivo.
– Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Conselho de Administração sobre o conceito do projeto. Foi unânime que é um caminho ótimo para o Flamengo. Agora nosso foco é contratar um banco e captar investidores. Sem os investidores, não podemos dar o próximo passo – Falou Tostes ao GE.