No último domingo (19), o Flamengo foi até Belo Horizonte e saiu derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo pouco tempo no calendário para poder conhecer e ajustar a equipe, Dorival Júnior comentou sobre as oscilações do time na partida, além das soluções que busca para conseguir um bom desempenho da equipe rubro-negra no decorrer da temporada.
— É difícil uma avaliação não estando no time. O que eu acredito é que temos que trabalhar ainda mais, não tem outro caminho. Desde a minha chegada aqui, é o terceiro jogo e fizemos apenas cinco treinos. Não que justifique, mas é natural que mudemos algumas coisas e, para que tudo isso fixe na cabeça de cada um, é difícil -, declarou antes de completar:
— Você precisa de repetições, com volume de treinamento. Isso não é muito favorável nesse período que estamos, já que dificilmente vamos conseguir encaixar o volume. Precisamos de tranquilidade. Acho que tivemos algumas coisas positivas hoje, mas precisamos encontrar um caminho e regularidade. Não podemos oscilar demais numa competição tão difícil e complicada como o Brasileirão -, finalizou o treinador.
+ Após derrota do Flamengo, empresário de Paulo Sousa debocha na web
Vale destacar que desde a chegada ao Flamengo, Dorival Júnior não teve muito tempo para ajustar a equipe. Isso porque, em menos de uma semana à frente do rubro-negro, o comandante teve uma sequência de três partidas disputadas pelo Brasileirão com apenas cinco treinos durante esse período. Em meio a isso, o Fla busca se recuperar para o próximo compromisso da temporada.
Sem muito tempo para descansar, o Flamengo já retorna às atividades na manhã desta segunda-feira (20), no CT Ninho do Urubu, para visando o confronto diante do Atlético-MG, desta vez, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. O duelo de volta, segundo jogo desse duelo acontece em 13 de julho, no Maracanã.