
O zagueiro do Flamengo explicou como o time fará para parar Cano, atacante do Fluminense
Na última temporada, quando Dorival Júnior era o treinador, o Flamengo utilizou um esquema tático com dois defensores. Neste ano, com Vítor Pereira, o time titular tem três zagueiros: Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz. Este último, aliás, saiu em defesa da atual forma de jogar do Mengão.
Em entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (24), David Luiz questionou: “Qual foi a última vez que o Brasil foi campeão do mundo? Em 2002, e era com três zagueiros“, disse, no intuito de defender o sistema de jogo atual. O defensor ainda prosseguiu:
— Pra mim, não é só o sistema que se começa o jogo. Hoje em dia, se constrói a três com lateral, se constrói a três com volante. Se defende a cinco, se defende a quatro, se defende a dez. Independentemente do que se fala ou da “foto” que você tira, o jogo é muito mais dinâmico do que isso. Então, independentemente do que é feito a análise do sistema, hoje os times têm que estar prontos para enfrentar qualquer time de cenário -, concluiu.
David Luiz está cotado para ser titular do Flamengo na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. A partida de ida da decisão está marcada para 01 de abril, enquanto o duelo da volta ocorrerá em 09 do mesmo mês. O primeiro cotejo será às 20h30 (horário de Brasília), e o segundo terá início às 18h (horário de Brasília). O Maracanã será palco de ambos os cotejos.
+ Flamengo e Fluminense terão os dois jogos transmitidos gratuitamente no youtube; veja detalhes