Sem acordo por renovação, Everton Ribeiro está de saída do Flamengo com destino ao Bahia. Considerado um dos maiores ídolos rubro-negros na atualidade, o meia recebeu uma homenagem neste sábado (06), no Ninho do Urubu.
O ex-camisa 7 do Flamengo compareceu na manhã deste sábado (06) ao Ninho do Urubu, onde recebeu uma série de homenagens aos serviços prestados ao clube carioca. Desse modo, entre as honrarias, Everton Ribeiro foi presenteado com placa e medalha no Ninho do Urubu.
“O número 7 é associado com a sabedoria. Essa história começou em 2017, quando um casal decidiu
voltar ao Brasil. Era um momento que pedia reflexão em busca da resposta certa. Sete temporadas depois, a história é de amor, paixão, crescimento e conquistas. Com a camisa 7, Everton Ribeiro construiu uma trajetória ímpar: foram 394 jogos, 46 gols e 61 assistências vestindo o Manto Sagrado. As onze taças conquistadas incluem duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil.
Além da história esportiva, construiu uma família. Guto e Totói, amuletos da Maior Torcida do Mundo, nasceram abraçados por mais de 48 milhões de tios e tias. Sete anos de sabedoria, mágica e paixão depois… o casal se despede como uma família – ou melhor, uma FLAmiília. O lugar de vocês, agora, é na história. O Flamengo será, para sempre, uma extensão da casa de vocês. Obrigado por tanto, Everton Ribeiro!”, diz a placa entregue à Everton Ribeiro.
DESPEDIDA NO MARACANÃ
Além das homenagens no Ninho do Urubu, no entanto, Everton Ribeiro também terá o momento de se despedir da torcida rubro-negra no Maracanã. Até então, não há data marcada, todavia, existe um combinado para que o jogador vá ao ‘Templo Sagrado’ no primeiro jogo que o Flamengo realizar no estádio em 2024. Assim, haverá cerimônia com as taças conquistadas pelo craque e mais homenagens junto à Nação.
FECHADO COM O BAHIA
Desse modo, o Bahia acertou a contratação do meia de 34 anos de forma definitiva na última terça-feira (02). O jogador deixa o Flamengo de forma oficial, sem custos. Sendo assim, o meia aceitou firmar vínculo de dois anos com a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.