Veja o que falou Everton Ribeiro após derrota do Flamengo
Mais uma vez o Flamengo não aproveitou a pausa para a Data FIFA para melhorar a equipe. Depois de dez dias sem partidas, o Rubro-Negro foi atropelado pelo Athletico-PR, por 3 a 0, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. Após o jogo desta quarta-feira (13), Everton Ribeiro desabafou e pregou que a equipe “tem que esquecer tudo”.
— São derrotas que machucam, que ferem o que a gente vem fazendo. A gente treinou, se preparou, mas faltou fazer no jogo. Não só nesses (após os) jogos de Data FIFA, mas em outros também. Temos que botar na cabeça que todo jogo é final, pois as outras equipes sempre dão o melhor contra a gente — disse Everton Ribeiro, em entrevista à TV Globo.
— Temos que estar sempre atento. Agora é focar nessa final, trabalhar bastante para chegar e fazer um grande jogo. Estaremos em casa, é uma final, e temos que esquecer tudo que a gente fez nesse jogo e fazer melhor no próximo — acrescentou o capitão da equipe, se referindo às finais da Copa do Brasil.
O Flamengo teve atuação irreconhecível nesta quarta-feira (13). Cacá, no primeiro tempo, Alex Santana e Vitor Bueno, no segundo, foram os responsáveis pela goleada do time paranaense no Kleber Andrade. Os torcedores gritaram “fora, Sampaoli”, “ei, Gabigol, vai tomar…”, “time sem vergonha” e ironizaram com “olé” a cada toque de bola dos visitantes.
Como destacado por Everton Ribeiro, agora o Flamengo ‘junta os cacos’ para as finais da Copa do Brasil. No próximo domingo (17), o Rubro-Negro encara o São Paulo, no Maracanã, pela ida da decisão. A bola rola às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, Globo (canal aberto), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay per view) exibem a decisão.