Após fazer história pelo Flamengo em 2019, Jorge Jesus entrou para a galeria de ídolos do Rubro-Negro. Para 2022, o português chegou a ser cotado para retornar ao Fla após temporada abaixo do esperado no Benfica, mas o Mengo optou pela contratação de Paulo Sousa. Desejo de grande parte da torcida, o Mister definiu o futuro da carreira e assinou contrato com o Al-Nassr.
Após polêmicas no Benfica, Jorge Jesus chegou a ser procurado por clubes brasileiros, como Corinthians e Atlético-MG, mas decidiu não retornar ao Brasil. Além disso, em diversas oportunidades, o ex-treinador do Flamengo garantiu que iria curtir férias até maio, mas voltou atrás na decisão e, ainda em março, optou por comandar o time árabe.
Segundo informações do Diário Record, de Portugal, Jorge Jesus assinou um contrato milionário com o Al-Nassr, e receberá 10 milhões de euros por ano. Vale destacar que o clube árabe chegou a sondar os nomes de Abel Ferreira, do Palmeiras, Paulo Fonseca e Rudi Garcia, mas chegou ao acordo com o ex-Flamengo.
+ David Luiz lamenta derrota e manda recado ‘Ainda não tem nada decidido’
Vale destacar, também, que enquanto o Flamengo procurava por um técnico para 2022, reuniões foram realizadas entre a dupla de dirigentes que comanda o futebol do Rubro-Negro – Marcos Braz e Bruno Spindel -, com Jorge Jesus. Na época, a ‘pressão’ do Fla chegou a causar alvoroço em Portugal e no Benfica, mas, no final das contas, o Mengo ‘seguiu o caminho’ e não esperou por um retorno do Mister.