O Flamengo anda fazendo barulho na Europa, depois de criar um clima pesado no Benfica com o interesse em Jorge Jesus, agora, foi a vez da federação polonesa sentir o peso do clube carioca.
Depois que jornais de Portugal confirmaram o acerto do Flamengo com Paulo Sousa, o presidente da federação polonesa e ex-treinadores detonaram a postura do técnico português.
Franciszek Smuda treinou a Seleção da Polônia entre 2009 e 2012, ele criticou bastante a postura do possível novo treinador do Flamengo.
“Qualquer treinador que lidere uma seleção, independentemente do país, tem de ambicionar alcançar algo. Se ele fosse um treinador com tomates, nunca iria preferir trabalhar numa liga em vez de numa seleção. Treinar uma seleção é a maior honra que um treinador pode ter”, afirmou Smuda.
“O Paulo Sousa não tem noção disto, mas o currículo dele não vai certamente melhorar. Esta deserção será lembrada e vai, no futuro, virar-se contra ele. Nunca tinha visto uma coisa assim no mundo do futebol”, completou.
+ Quer muito vir! Paulo Sousa pagará a própria multa para treinar o Fla; veja valores
Outro que não mediu as palavras para falar sobre Paulo Sousa foi o ex presidente e treinador da Polônia, Zbigniew Boniek.
“Paulo Sousa, colocando o dinheiro antes da decência ou dos princípios, provavelmente perdeu tudo na nossa realidade. No entanto, acho que agora vai funcionar. As chances nos play-offs vão aumentar”, publicou no Twitter.
+ Vídeo de Paulo Sousa pistola com Lewandowski e jogadores da Polômia viraliza na web
A Polônia terá jogos importantes em Março. Paulo Sousa colocou a Seleção na repescagem para a Copa, em um grupo que apenas um se classificou, a Inglaterra ficou com a vaga.
Na repescagem, a Polônia terá a Russia pela frente e na sequência enfrentará Suécia ou República Tcheca.