O Flamengo segue focado na contratação de um novo treinador e estuda o mercado para não fica refém de Jorge Jesus, que não terá a situação no Benfica definida rápido, sobretudo após a classificação às oitavas da Liga dos Campeões com vitória sobre o Dinamo, nesta quarta-feira..
Entre as alternativas, está Carlos Carvalhal, do Braga. Mas o clube amplia o leque e também buscou informações sobre Eduardo Berizzo, argentino que comandou a seleção do Paraguai em 2021. Atualmente, Berizzo está sem clube. Mas se adequa às ideias de jogo idealizadas pelo Flamengo.
Técnico do Braga, Carvalhal tem um custo menor que o de Jesus, ideias também parecidas, e o contrato até maio poderia até ser rompido, com acordo em que o Flamengo arcasse com uma multa bem inferior a do Benfica.
+ Jorge Jesus e Gallardo ficam mais distantes do Flamengo
Outra opção é pagar a rescisão de um provável substituto de Carvalhal, vindo de outra equipe portuguesa, também em valores inferiores. O Flamengo também consultou o argentino Jorge Sampaoli, hoje no Olympique, da França, mas o técnico descarto de imediato voltar ao Brasil.