FIFA remarca jogo entre Brasil e Argentina, com isso, o Flamengo deverá ter alguns desfalques inesperados.
O clássico Brasil e Argentina foi interrompido em 05 de setembro de 2021, pela ANVISA. Isso porque, algunns argentinos burlaram as normas sanitárias brasileiras.
A FIFA emitiu nota oficial nesta segunda-feira (14), multando as Confederações do Brasil e da Argentina. Além disso, confirmou que o jogo será realizado.
+ Gabigol tira onda em festa de RAP, após goleada do Flamengo; assista
VEJA O COMUNICADO
“O Comitê Disciplinar da FIFA adotou uma série de decisões sobre o caso da suspensão da partida de qualificação para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ entre Brasil e Argentina em 5 de setembro de 2021. Após uma investigação minuciosa dos vários elementos de fato e tendo em vista os regulamentos em vigor, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu que a partida será disputada novamente em data e local determinados pela FIFA.
Além disso, o Comitê Disciplinar da FIFA concluiu que a suspensão da partida se deveu a várias deficiências nas respectivas responsabilidades e obrigações das partes envolvidas. Consequentemente, o Comitê Disciplinar da FIFA também decidiu:
1. condenar a Confederação Brasileira de Futebol ao pagamento de multa de CHF 500.000 em decorrência das infrações cometidas contra a segurança e a ordem pública;
2. condenar a Associação Argentina de Futebol a pagar uma multa de 200.000 francos suíços pelo descumprimento de suas obrigações em matéria de segurança e ordem pública, os preparativos para a partida e sua participação na mesma;
3. condenar, respectivamente, a Confederação Brasileira de Futebol e a Associação Argentina de Futebol ao pagamento de multa de CHF 50.000 em decorrência da suspensão da partida;
4. impor uma suspensão de duas (2) partidas internacionais cada para os jogadores argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero por violarem O Retorno do Futebol: Protocolo de Partidas Internacionais.”