Filipe Luís, no comando do Flamengo, está próximo de sua terceira vitória consecutiva, mas pode promover mudanças na equipe para o clássico contra o Fluminense. Um dos nomes que pode ganhar espaço no time titular é Alcaraz, aproveitando a ausência de De La Cruz, que está representando o Uruguai na Data FIFA.
O jornalista Mauro Cézar Pereira comentou sobre essa possibilidade, sugerindo que Filipe Luís use o elenco de forma estratégica, preservando alguns jogadores para a partida contra o Corinthians no domingo (20).
— “Ele deve usar o elenco, talvez alguns jogadores que estão na seleção permaneçam no banco contra o Fluminense. Ou seja, serão guardados para o jogo diante do Corinthians. Imagino que esteja elaborando alguma estratégia neste sentido. Por exemplo, começar com Alcaraz no Fla-Flu e não ter de saída o De La Cruz. Talvez isso aconteça, creio eu”, comentou Mauro, em live no canal S1 Live.
Além de De La Cruz, outros jogadores do Flamengo também estão com suas seleções: Arrascaeta, Guillermo Varela, Erick Pulgar, Gerson e Fabrício Bruno. Isso pode levar Filipe Luís a testar uma nova formação no Fla-Flu, com a ideia de preparar um time mais forte para enfrentar o Corinthians no domingo.
— “Acredito que contra o Fluminense, o Filipe Luís tenha condição de mostrar algo a mais. Não que ele não tenha mostrado nada, você já percebe que já tem alguns toques do Filipe, mas estou falando de algo mais profundo. Imagino que ele esteja esboçando times diferentes para os dois jogos, de quinta (Fluminense) e domingo (Corinthians)”, concluiu Mauro.
Próximo jogo do Flamengo
O clássico Fla-Flu acontecerá na próxima quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo, com 41 pontos, ocupa a 4ª posição no Brasileirão, com uma distância de 4 pontos para o São Paulo (5º) e Fortaleza (3º). O time busca uma vitória para se aproximar ainda mais do G3 e manter as chances claras de título.
Por outro lado, o Fluminense, com 29 pontos, está próximo da zona de rebaixamento e luta para se manter na elite do futebol brasileiro. Uma vitória no clássico pode afastar o time das últimas posições e trazer tranquilidade na reta final do campeonato.