O Flamengo entrou na terça-feira com uma medida cautelar inominada no STJD. O clube quer que a CBF libere a presença de público em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Há otimismo para conseguir o aval.
O Flamengo entende que não tem por que não ter mais público desde que siga as exigências da prefeitura do Rio de Janeiro. O departamento jurídico do clube fundamentou a ação em precedentes na cidade e com base nos protocolos da prefeitura.
Na última semana, a prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público num total de 10% da capacidade do Maracanã – cerca de 7 mil pessoas.
Até o momento, a CBF trabalha com a possibilidade de liberar público nas quartas de final da Copa do Brasil. Na Libertadores, a Conmebol passou a permitir torcedores nas oitavas de final – o Flamengo, inclusive, já fez um jogo com público, contra o Defensa y Justicia, em Brasília.
Mais do Flamengo:
+ Prestes a assinar com o Fulham, Middlesbrough sobe oferta por Muniz e volta ao páreo por atacante do Fla
+ Renato Gaúcho atinge marca inédita dos últimos 65 anos no Flamengo
Para o duelo com o Olimpia, nas quartas de final da Libertadores, em 18 de agosto, o Flamengo também terá público. A partida será realizada novamente em Brasília, onde a permissão para ter até 30% da capacidade do estádio Mané Garrincha – cerca de 20 mil pessoas.