A ideia de internacionalizar o Flamengo veio ganhando força na diretoria do clube. Após ser bem vista pela cúpula Rubro-Negra, o projeto segue a todo vapor e deu um novo passo.
No último mês, Rodrigo Tostes, vice de finanças do time, confirmou o desejo de expandir o Mais Querido e fundar uma sede na Europa. Desde então, o clube avançou mais uma etapa e está mais próximo de atingir se objetivo do que nunca.
Segundo informações, o Fla já acertou com o Banco BTG um acordo pela estruturação, principalmente financeira, do projeto de internacionalização do Rubro-Negro. Desta forma, o clube entrará somente com a marca, enquanto a empresa ficará responsável pela busca de investidores. A assinatura do contrato deverá ocorrer até o fim da semana.
+ Globo surpreende e vai transmitir jogo do Flamengo em dia e horário alternativos
No tocante ao clube que será feito como sede no Velho Continente, o Tondela segue sendo o favorito dos dirigentes do Flamengo. Contudo, vale destacar que ainda não há uma decisão oficial sobre o time escolhido pelo Mais Querido.
Neste contexto, o clube da Gávea agora precisa apenas confirmar a parceria para começar o processo de internalização do Fla. Potência na América do Sul, o Rubro-Negro fica próximo de também ser representado em outro continente.