Após fazer contratações de pouco impacto no começo do ano, o Flamengo começa a cumprir a promessa de buscar jogadores com status internacional para atender aos pedidos do técnico Paulo Sousa para a sequência da temporada.
O site ‘Torcedores’ apurou que Arturo Vidal chegou a um acordo com o Flamengo para assinar contrato até dezembro de 2023. Apesar de Marcos Braz e Bruno Spindel negarem o acerto, as partes ajustam alguns pontos do futuro acordo.
A negociação está sendo conduzida pelo empresário Giuliano Bertolucci, maior parceiro do Flamengo no mercado da bola europeu, grande entusiasta da vinda do meio-campista para o futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo ouviu quanto Arturo Vidal deseja receber e fez uma proposta quanto poderia pagar. Os valores são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Contudo, ele já deu “ok” para a oferta rubro-negra.
A tendência é que ele tenha vencimentos na “casa do milhão”, ou seja, teria o mesmo patamar financeiro dos principais dos astros rubro-negros como Gabriel Barbosa e David Luiz: R$ 1,3 milhão por mês. O valor não contempla direitos de imagens e bonificações.
+ Falha de Hugo! Goleiro do Flamengo erra mais uma vez, e o Sporting Cristal diminui no Maracanã; veja o lance
De acordo com fontes envolvidas na negociação ouvidas pelo Torcedores.com, Arturo Vidal tenta rescindir amigavelmente seu contrato com a Inter de Milão a fim de retornar para a América do Sul.
Giuliano Bertolucci, agora, trabalha nos bastidores para tentar convencer o diretor esportivo da Inter de Milão, Javier Zanetti, ex-jogador da seleção argentina, a liberá-lo na próxima janela de transferências, em julho.
Se conseguir se desvincular do clube italiano, Arturo Vidal dará mais um importante passo para defender o Flamengo em 2022. Afinal, ele vem “quebrando a web” com seguidas postagens com a camisa do clube em seu perfil oficial no Instagram.
Nos bastidores do Flamengo, há otimismo de que, caso a liberação aconteça, Arturo Vidal possa acertar os termos para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro. A diretoria rubro-negra, entretanto, não pretende se manifestar oficialmente até que o jogador esteja livre.
A razão para isso é evitar que o chileno fique hipervalorizado no mercado da bola. Além do Flamengo, Arturo Vidal também desperta interesse do Besiktas e Galatasaray. Ele, porém, já comunicou ao seu representante de que não está interessado em ir atuar na Turquia.
Diante deste cenário, o Flamengo não tomará nenhuma decisão sobre Arturo Vidal até que uma rescisão aconteça oficialmente com a Inter de Milão. Vale lembrar que a diretoria já acertou com o meia até as luvas pela assinatura de contrato.
+ Gol de Pedro! Atacante do Flamengo marca golaço em cabeçada de costas; veja o lance
Os números de Arturo Vidal na Inter de Milão
Considerado um dos maiores ídolos da história do futebol chileno, Arturo Vidal foi revelado pelo Colo-Colo Ao longo da carreira, ele passou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale.
Em duas temporadas vestindo a camisa “Nerazzurri”, foram 71 partidas, quatro gols e cinco assistências. Nesse ínterim, venceu a Supercopa da Itália (2021), o Campeonato Italiano (2020/2021) e a Copa da Itália (2021/2022).
Pela seleção chilena, “King Vidal”, como é chamado pelos torcedores de seu país, disputou 134 partidas e assinalou 32 gols. Além disso, foi um dos símbolos da “Roja” que venceu a Copa América de 2015 e 2016.