Emprestado até a metade do ano, Thiago Maia deve ficar no Flamengo em definitivo. Pelo menos essa é a ideia do departamento de futebol rubro-negro, que já abriu negociações com o Lille para a aquisição do atleta.
“Os clubes já estão na fase de negociação do preço”, explica uma fonte do Blog. Por contrato, o Flamengo precisa desembolsar 6 milhões de euros ou R$ 38,4 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante, de 24 anos.
Aproveitando-se do momento de baixa de Thiago Maia, o Fla chegou a oferecer ao Lille metade deste valor. O clube francês já recusou e existe a expectativa na Gávea de que o martelo seja batido por algo na casa dos 4 milhões de euros ou R$ 25,6 milhões, também pelos 50%.
Entre Flamengo e representantes de Thiago Maia, já existe um acordo verbal. O atleta deve assinar por cinco temporadas e imagina-se que agora, totalmente recuperado de uma cirurgia no tornozelo, possa ser titular absoluto.
+ Flamengo se pronuncia sobre Gabigol e estipula valor para venda do atacante
Até por isso, Marcos Braz e Bruno Spindel se apressaram para abrir negociações com o Lille. A percepção é de que, se Thiago Maia de fato recuperar o prestígio e a condição de incontestável no time, certamente o time francês não dará qualquer desconto em cima dos 6 milhões de euros.
Na última temporada, Thiago Maia disputou 31 partidas e marcou dois gols.