Finalmente Arrascaeta está próximo do retorno. O meia não joga desde o dia 3 de outubro, quando atuou durante todo o jogo na vitória diante do Athletico-PR, por 3 a 0, no Maracanã.
O camisa 14 está em reta final de recuperação, a espectativa da comissão técnica é de poder contar com o meia na próxima quarta-feira (17), diante do Corinthains, no Maracanã.
Na temporada, Arrascaeta jogou até o momento 31 jogos com a camisa do Flamengo , marcou 9 gols e deu 13 assistências.
Esta foi a segunda lesão muscular de Arrascaeta no período de um mês – meia tinha machucado a coxa esquerda em setembro, na vitória sobre o Palmeiras – e a proximidade da final da Libertadores fez com que o departamento médico se cercasse de cuidados. Desde o início da semana, o jogador trabalha no Ninho do Urubu em turnos diferentes dos companheiros e alterna entre a fisioterapia e a preparação física.
+ O Flamengo pode ter até 8 baixas contra o São Paulo, entre poupados e desfalques; veja lista
O desejo da comissão técnica é de que Arrascaeta entre em campo em pelo menos duas partidas antes da viagem para o Uruguai. Há chances de ele ser titular já diante do Corinthians, quarta-feira, no Maracanã, mas uma reavaliação no início da semana que vem determinará as condições.
Além do Corinthians, Arrascaeta terá ainda os duelos contra Inter e Grêmio, ambos em Porto Alegre, para ganhar ritmo de jogo visando a final em seu país. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado, dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, pelo título da Libertadores.