No dia 16 de agosto, poucos dias após o jogo de ida entre Flamengo e Olimpia pelas quartas de final da Libertadores, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Mais Querido. De acordo com o delegado da partida, o clube cometeu algumas infrações nos protocolos da partida.
Uma das infrações citadas foi o fato de Gabigol, Vitinho e Matheuzinho utilizarem apelidos não-autorizados em suas camisas. O caso foi julgado pela Comissão Disciplinar da Conmebol e a entidade definiu a multa de 12 mil dólares (R$ 61,8 mil) pela irregularidade.
Vale destacar que o Flamengo não tem a opção de recorrer neste caso. Sendo assim, o clube terá de pagar a multa determinada pelas infrações.
Classificado para as semifinais do torneio, o Flamengo enfrentará o Barcelona de Guayaquil nos dias 22 e 29 deste mês pela vaga na grande final. Ambos os duelos estão marcados para as 21h30 (horário de Brasília). O time da Gávea jogará a partida de ida em casa.
Enquanto o confronto se aproxima, o rubro-negro volta seu foco para o Brasileirão e se prepara para enfrentar o Palmeiras no dia 12, pela 20ª rodada do campeonato nacional. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.