Flamengo e River Plate estão buscando a contratação do mesmo jogador.
Em silêncio, o Flamengo está se movimentando no mercado, indo atrás de oportunidades para reforçar o plantel. O intuito dos dirigentes é aumentar, ainda mais, a competitividade no elenco em 2023. Por isso, a diretoria decidiu entrar na briga por Juan Fernando Quintero, de 29 anos, que pertence ao Shenzhen FC (CHN).
O atleta atuou por empréstimo no River Plate (ARG) em 2022. Com boas atuações, Quintero virou o objetivo principal do time argentino para a próxima temporada, e tem, inclusive, a compra encaminhada. Porém, o Flamengo buscou informações e gostou do que ouviu sobre o meio campista.
Shenzhen quer R$ 21,5 milhões para vender o meia em definitivo. Enquanto o River vê a quantia como elevada, embora admita fazer ‘sacrifício‘ para conseguir o valor, o Flamengo estaria disposto a arcar com o que é pedido pelos chineses. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista argentino Sebastián Srur.
Clubes da Major League Soccer e do México também demonstraram interesse no meia, que trata o River Plate como prioridade. Isso porque, ele entrou em campo 36 vezes pelo time argentino em 2022, marcando sete gols e dando o mesmo número de assistências para os companheiros, caindo nas graças dos torcedores dos “Millonarios“, como são chamados.
+ Negócio fechada! Flamengo acerta primeira contratação para 2023
Apesar de ter decidido ‘entrar na briga‘ com o River, o Flamengo sabe da prioridade de Quintero – permanecer na Argentina. Mesmo assim, o Rubro-Negro promete tentar persuadir o jogador, que ainda soma passagens por Pescara (ITA), Porto (POR), Renner (FRA) e Independiente Medellín (EQU).
A intenção do Flamengo é contratar um meia para disputar a posição com Everton Ribeiro e De Arrascaeta, principais articuladores da equipe. Porém, o Rubro-Negro não quer um jogador para, simplesmente, ser reserva. O objetivo é, justamente, tirar os atuais titulares da ‘zona de conforto‘, acirrando a briga pela vaga nos 11 iniciais do Fla.