Na última quarta-feira (4), o Flamengo recebeu uma péssima notícia: a grave lesão de Pedro, que estava à serviço da Seleção Brasileira. O atacante se contundiu nos treinos da Canarinho, e o clube informou que só se posicionaria a respeito da situação quando o camisa 9 retornasse ao Rio de Janeiro.
Pedro deixou a concentração da Seleção Brasileira e se apresentou ao departamento médico do Flamengo, que o reavaliou. Nesta quinta-feira (5), o Rubro-Negro, então, emitiu um comunicado sobre o atleta.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Pedro já se encontra no Rio de Janeiro. O atacante foi avaliado pelo Departamento Médico Rubro-Negro e aguarda a definição da data para a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. #CRF”.
Pedro se lesionou sozinho durante o treino da Seleção Brasileira, ou seja, sem contato com nenhum outro atleta. O atacante realizou uma ressonância magnética e foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sendo necessária cirurgia para correção. O Flamengo ainda não informou a data em que o camisa 9 será operado.
A lesão de Pedro é grave, e normalmente, esse tipo de contusão leva de 9 a 12 meses para recuperação. Sendo assim, o camisa 9, além de obviamente não jogar mais em 2024, só deve voltar aos gramados no fim da próxima temporada.
Sem Pedro, o Flamengo tem à disposição Gabigol e Carlinhos para a posição. Gabi, que se recupera de lesão muscular, começou a treinar com bola. Carlinhos está em boas condições físicas. Além deles, cabe destacar que, se necessário, Bruno Henrique consegue fazer o papel de 9.
Apesar disso, o Flamengo não fecha os olhos para o mercado e vai avaliar se há necessidade de contratar um jogador de reposição.