O Flamengo enfrentou uma situação complicada na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, que pode impactar suas próximas partidas. O zagueiro Léo Pereira sofreu um problema muscular durante o jogo contra o Bolívar, realizado no Maracanã.
O defensor sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, o que levou o técnico Tite a substituí-lo ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Em seu lugar entrou David Luiz, uma mudança que pode se estender para os próximos jogos, dependendo da avaliação médica que Léo Pereira receberá nos próximos dias.
Por outro lado, a equipe do Flamengo terá um período de descanso, graças à decisão da CBF de adiar a 7ª e 8ª rodadas do Brasileirão, uma medida de respeito ao Rio Grande do Sul. Esse intervalo surge em um momento oportuno, permitindo que o time recupere seus jogadores e se prepare melhor para os compromissos futuros.
— O atleta Léo Pereira sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Será reavaliado pelo Departamento Médico, informou o Flamengo.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 22, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.