Flamengo já projeta lucro milionário com vendas de cadeiras cativas de novo Estádio.
O Flamengo está cada vez mais decidido a construir um estádio próprio. E a área escolhida é do antigo Gasômetro. Agora, a ideia da diretoria do Mais Querido é elaborar um projeto para a receber cerca de 100 mil torcedores.
Para viabilizar a obra, o clube tem planejando um esquema milionário com a venda de cinco mil a oito mil cadeiras cativas, orçadas entre 80 a 100 mil reais. Dessa forma, o valor total arrecadado poderia chegar em R$ 800 milhões.
Segundo o jornalista Fred Soares, o Flamengo deverá ter um grande desconto no terreno pois arcará com as obrigações ambientais, como retirada de dutos subterrâneos de gás, demais estruturas remanescentes do antigo Gasômetro e descontaminação do solo.
Veja também: Após renovar com o Flamengo até 2027, João Gomes manda recado à torcida
“É provável que o Flamengo não apresente proposta na licitação do Maracanã, este mês. Em suas palavras, “as coisas caminham para a construção de um estádio próprio, com a compra do terreno (com desconto, pois arcaria com as obrigações ambientais). O clube, então, voltaria a ser locatário do Maracanã”, escreveu. “É informação. Mas como disse: essa possibilidade é tratada ainda como provável. Principalmente depois de hoje, quando o governo do estado publicou uma errata no edital. Agora, qualquer clube que alugar o estádio pagará o mesmo valor. Inclusive, o Flamengo”, salientou.