Nos últimos anos, o Flamengo está de olhos em terrenos no Rio de Janeiro para a construção de um estádio. No entanto, o Maracanã, casa do Rubro-Negro há mais de 70 anos, não foi desprezado pelo atual presidente do clube, Rodolfo Landim. O mandatário não descarta a possibilidade de o Fla comprar o Templo Sagrado.
— Se um dia o Governo do Estado entender que deva vender, nós vamos avaliar. Entendemos que o interesse do Estado é não administrar o Maracanã. Então, o caminho é uma concessão pública de 20 anos. Ao final disso, podemos fazer uma proposta — disse Rodolfo Landim, em entrevista à ‘CNN’.
Atualmente, Flamengo e Fluminense estão à frente da concessão do Maracanã há mais de quatro anos. A renovação temporária da dupla é válida até o dia 23 de outubro de 2023. Com as indefinições e os processos de licitação em análise do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas, o Rubro-Negro estuda a aquisição de um terreno.
A área que o Flamengo tem conversas para adquirir é o terreno no Gasômetro, de posse da Caixa Econômica Federal, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o tempo necessário para a nova casa ficar pronta já foi estimado: cinco anos. Dois para resolver partes burocráticas, mais três de obras.
Enquanto a futura casa do Flamengo não avança, o Mais Querido segue mandando as partidas no Maracanã. Neste domingo (17), o Mengão decide a Copa do Brasil contra o São Paulo, a partir das 16h (horário de Brasília), pela ida da decisão. A volta acontece no dia 24 de setembro, no Morumbi. O Rubro-Negro busca o pentacampeonato, já o adversário tenta o troféu pela primeira vez.
O Coluna do Fla transmitirá os dois jogos, no YouTube. O primeiro será narrado por Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, Globo (canal aberto), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay per view) exibem a decisão no Maracanã.