Após 36 dias afastado por suspensão, Gabriel Barbosa está de volta ao Ninho do Urubu para retomar os trabalhos pelo Flamengo. O ídolo rubro-negro chegou ao CT cerca de uma hora antes do previsto e foi recebido sob palmas de funcionários e membros da comissão técnica.
“Feliz em estar de volta. Muito obrigado pelo apoio de todos. Como sempre, a torcida é muito importante nesse momento. Agradeço de coração, o máximo que eu posso fazer agora – e o mínimo – é correr bastante e me dedicar. Tamo junto! Obrigado e vambora! Amanhã tem Mengão!”, disse Gabigol momentos após sua chegada ao Centro de Treinamento.
A apresentação do elenco do Flamengo estava marcada para as 15h desta terça-feira (30), mas Gabriel Barbosa chegou ao Ninho do Urubu às 13h54. Cabe pontuar que Gabigol estava proibido de acessar o CT como atleta e tampouco podia frequentar o Maracanã. Não à toa, acompanhou a conquista do Campeonato Carioca de casa e foi presenteado com a medalha momentos após o apito final.
Gabigol manteve a rotina de treinos em casa durante o período de suspensão e foi acompanhado de perto por funcionários do Flamengo e particulares. A tendência é que o camisa 10 seja relacionado para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30), no Maracanã.
Com Gabigol, Flamengo realiza o último treino na tarde desta terça-feira (30) para encarar o Amazonas, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para esta quarta-feira (01), às 21h30, no Maracanã, e vale vantagem para o confronto decisivo no dia 22 de abril, na Arena da Amazônia. O vencedor avança às oitavas de final do torneio.