Tendo contratado apenas Bruno Viana na temporada 2021, o Flamengo sabe da necessidade de reforçar o elenco para seguir forte e sonhando com título nas três competições que disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Neste cenário, um nome que tem ganhado força no Rubro-Negro é o de Kenedy, versátil meia-atacante, que hoje defende o Chelsea. A situação com o clube inglês avançou e, não a toa, o Fla espera contar com o jogador já nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, segundo informação divulgada inicialmente pelo GE. Para isso, o atleta teria que ser regularizado em até 10 dias.
Fora dos planos do Chelsea, Kenedy já tem acerto com o Flamengo nas questões salariais. Agora, resta a parte entre os clubes. A equipe londrina, anteriormente, dava prioridade a um empréstimo para outro time do futebol europeu, contudo, a paciência do Fla tem feito o cenário mudar. Vale destacar que, anteriormente, Kenedy já foi emprestado por três vezes, sendo uma para o Watford, uma para o Getafe e, a mais recente delas, para o Granada.
Para ter Kenedy contra o Grêmio, como tem planejado a diretoria, o Flamengo precisaria sacramentar a contratação até o dia 24 de agosto, contando já com a inscrição do atleta no BID. Essa data marca a véspera da primeira partida frente ao tricolor gaúcho, em Porto Alegre.
Aos 25 anos de idade, Kenedy chegaria para brigar por espaço no estrelado ataque do Fla, uma vez que pode atuar aberto pelas duas pontas. Durante os anos no futebol europeu, o atleta também desempenhou o papel de lateral e ala pela esquerda. O contrato do jogador com o Chelsea vai até junho de 2024 e, caso venha para o Flamengo, a tendência é que o vínculo seja por empréstimo, com opção de compra.
Mais Flamengo:
+ Antes De Confronto Neste Domingo, Hernanes Provoca O Flamengo
+ Flamengo Receberá Nova Quantia Milionária De Meta Batida Por Pablo Mari