O Flamengo pode estar próximo de negociar mais um jogador. O Torcedores.com apurou que o clube recebeu uma oferta oficial do Sheriff, da Moldávia, pelo atacante Lázaro. Segundo apurou a reportagem, a proposta é de empréstimo e está sendo avaliada pela diretoria rubro-negra.
O Sheriff deseja ter Lázaro até dezembro de 2022. Além disso, a oferta prevê a compra dos direitos econômicos do atleta ao término do compromisso. De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol rubro-negro, o clube não se empolgou com os termos do negócio e aguarda uma contraproposta para negociar o atleta em definitivo.
A possibilidade de negociar Rodrigo Muniz com o Fulham, da Inglaterra, pode pesar contra a saída do jovem. Sem muito espaço no começo da temporada, Lázaro está nos planos do técnico Renato Gaúcho para a sequência da temporada.
Na partida contra o ABC, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, ele foi lançado no segundo tempo pelo técnico Maurício Souza e ficou 16 minutos em campo. Apesar disso, Lázaro teve boa movimentação e mostrou que pode brigar por um espaço no elenco principal.
Mais Flamengo
+ Jornalista afirma que Flamengo e David Luiz avançam nas negociações
+ Everton Ribeiro lamenta derrota e chama atenção para o jogo da Libertadores; assista
Com longa história no Flamengo, Lázaro foi destaque por todas as categorias de base e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. A multa rescisória é de 80 milhões e euros (R$ 493 milhões, pela cotação atual). A princípio, seu contrato vai até março de 2025.
A carreira de Lázaro
Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lázaro Vinícius Marques ingressou nas divisões de base do Flamengo em 2018. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Gabriel Noga, Daniel Cabral, João Gomes, Rodrigo Muniz, entre outros.
Na base, ele conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-17 (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca sub-20 (2019). Com a equipe profissional, o atacante integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).