Com as ações de mercados direcionadas para as contratações de Thiago Mendes e Kenedy, o Flamengo administra também o assédio sobre seus jogadores. O clube recebeu uma proposta de empréstimo do Paços de Ferreira, de Portugal, por Gabriel Batista, mas recusou e disse contar com o goleiro para o restante da temporada.
O clube português procura um substituto para o brasileiro Jordi, ex-Vasco, que rompeu o tendão de Aquiles recentemente em jogo-treino e perderá a temporada. A facilidade para trabalhar com os pés, que garantiu a Gabriel Batista a posição de reserva imediato de Diego Alves, foi o que chamou a atenção dos europeus.
O Flamengo sequer deu espaço para que as conversas avançassem e deixou claro que não há chances de liberar o jovem de 23 anos. Gabriel já disputou nove partidas na temporada e foi o goleiro titular nas finais do Campeonato Carioca, quando superou Hugo Souza na hierarquia da posição. No profissional desde 2018, ele soma 21 partidas.
+ Gerson surpreende roupeiro do Flamengo com um carro novo; assista
Com Gabriel Batista à disposição no banco de reservas, o Flamengo recebe o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe tem 18 pontos e ocupa a sexta colocação com dois jogos a menos que a maioria dos rivais.