Antes de mais nada, o Flamengo rejeitou uma oferta para negociar Willian Arão. Considerado um dos principais jogadores do elenco, o volante está nos planos da nova comissão técnica encabeçada por Paulo Sousa para a temporada 2022.
O Torcedores.com apurou que o Al Taawon, da Arábia Saudita, ofereceu de 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos de Willian Arão junto ao Flamengo.
A proposta veio do Oriente Médio e não contemplou o valor mínimo estipulado pelo clube. Dessa forma, a diretoria sequer abriu conversas visando uma possível negociação do meio-campista.
+ Rodinei e Bruno Henrique roubam a cena cantando no aniversário do atacante
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo calcula algo perto de 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões) sem impostos para vender o jogador. Mas uma contraproposta pouco abaixo deste valor será levada em consideração desde 20% do passe fique com o Flamengo.
A oferta foi apresentada oficialmente à direção rubro-negra há aproximadamente uma semana. Definida como “consulta”, o Flamengo não pensa em negociar Willian Arão que se constituiu em liderança técnica do elenco. Seu contrato com o clube vai até o fim de 2023.